Ingredientes que evitamos
Os 30 anos de foco na pele sensível significam que temos uma posição única no que toca a potenciais alérgenos. Evitamos todos os químicos sintéticos e desencadeadores comuns da sensibilidade da pele.
Usamos o "princípio da precaução" para determinar se sentimos que um ingrediente é aceitável para usar nos nossos produtos biológicos de saúde e beleza. Isso significa que, se qualquer pesquisa lança dúvidas sobre a segurança de um ingrediente para os seres humanos ou o ambiente, não o usamos nos nossos produtos; é a regra "na dúvida, faz sem"!
Isto leva-nos a evitar todos os ingredientes sintéticos, irritantes e alergéneos comuns (e por causa do nosso foco na pele muito sensível evitamos ainda trigo, soja, óleos de oleaginosas, salicilatos e derivados de lacticínios.)
Além disso, os nossos produtos são testados no nosso painel de voluntários onde todos têm pele sensível e propensa a alergias.
Estes são alguns dos muitos ingredientes que evitamos:
Cor artificial
Nós não usamos corantes artificiais nos nossos produtos (nem compreendemos o porquê de serem usados!).
Fragrância Artificial
A fragrância artificial enquadra-se na categoria 'sintética', por isso não usamos perfumes artificiais nos nossos produtos.
Conservantes artificiais
A Odylique não utiliza conservantes sintéticos. Isto inclui parabenos, triclosan, metil(cloro)isotiazolinona (MI ou MCI). Para manter uma vida útil razoável do produto, contamos com uma combinação de antimicrobianos comprovados e seguros encontrados na natureza e com o amplo espectro de
antioxidantes presentes naturalmente nos óleos e ervas das plantas que usamos.
Microplásticos
Não temos, nunca tivemos e nunca usaremos microplásticos nos nossos produtos.
Como uma empresa orgânica totalmente certificada, também não seria permitido; a toxicidade aquática e outros padrões ambientais que seguimos são altamente rigorosos. Em vez desses ingredientes "maléficos", usamos materiais naturais como açúcar, semente de papoila e aveia como esfoliantes.
Óleo de palma
Nunca usámos óleo de palma como ingrediente em nenhum produto Odylique. Nós usamos um par de ingredientes que podem usar óleo de palma como um material de entrada, por exemplo, os emulsionantes cetearyl glucoside ou álcool cetearyl, que são em grande parte derivados de açúcar de milho e ou coco. Obtemos a garantia dos nossos fornecedores que, se eles são, em certos momentos, obrigados a usar óleo de palma como material de alimentação, é de uma fonte sustentável certificada (RSPO). Esta é também uma exigência da nossa certificação biológica, juntamente com a garantia de que não haverá ingredientes geneticamente modificados.
Petróleo ou óleos minerais
Pura e simplesmente, não é necessário utilizar petróleo, óleo mineral ou seus derivados em produtos cosméticos. O reino das plantas oferece uma infinidade de alternativas maravilhosas que são ricas em nutrientes que cuidam da pele.
Alergénios alimentares comuns
Excluímos alergénios alimentares comuns como o trigo, derivados do leite e da soja, óleo de amendoim, sésamo, óleos de oleaginosas potencialmente alérgenos (p. ex., nozes, amêndoas) e muito mais.
Alergénios cosméticos menos comuns
Nós damos o passo extra e evitamos ingredientes que são encontrados em cuidados naturais, mas que os nossos clientes com alergias preferem não usar. Isso inclui ingredientes como lanolina, sorbato de potássio, ácido salicílico, benzoato de sódio, e muito mais.
Ingredientes derivados dos animais
Todos os nossos ingredientes são livres de crueldade. Não usamos ingredientes derivados de animais, incluindo carmim e seda.
Metais
Os nossos produtos não contêm alumínio, níquel ou estanho, ou quaisquer contaminantes de metais pesados, como chumbo, mercúrio ou bismuto.
Sulfatos
Nunca incluímos sulfatos (incluindo SLS) nos nossos produtos ou champôs. Para descobrir porquê, clique aqui.