Termos e Condições

Bem-vindo à Odylique . Estes termos e condições definem as regras e regulamentos para a utilização do Website da Odylique .

Odylique.pt é propriedade de Lurdes Andreia Araújo de Oliveira Granja, Empresária em Nome Individual, com sede em Rua Padre Meireles, 146, Vila Nova de Gaia.

Ao aceder a este site, presumimos que aceita estes termos e condições na totalidade. Não continue a utilizar o site da Odylique se não aceitar todos os termos e serviços referidos nesta página.

A terminologia seguinte aplica-se as estes Termos e Condições, Declaração de Privacidade e Aviso de Isenção de Responsabilidade, assim como a todo e qualquer Acordo: Cliente, Você e Seu referem-se a si, a pessoa que está a aceder a este site para aceitar os termos e condições da Empresa. A Empresa, Nós e Nosso, referem-se à nossa Empresa. Entidade, Entidades, ou Nós, referem-se tanto ao Cliente como a nós, ou só ao cliente ou a nós.
Qualquer uso da terminologia acima ou outras palavras no singular, plural, em maiúscula/minúscula e/ou ele/ela ou eles/elas são tomados como intermutáveis e, portanto, referem-se ao mesmo.

Se tiver alguma questão para nos colocar em relação aos nossos produtos, serviços, dúvidas com o funcionamento da nossa loja online ou se apenas desejar fazer um comentário ou sugestão, pode contactar-nos através do chat online ou por email para odylique.portugal@gmail.com.

Cookies

Utilizamos cookies. Ao usar o site da Odylique consente a utilização de cookies de acordo com a política de privacidade da Odylique . A maioria dos sites interativos de hoje em dia usam cookies que nos permitem recuperar os detalhes do utilizador para cada visita. As cookies são usadas em algumas áreas do nosso site para permitir a funcionalidade desta área e facilitar a utilização pelos visitantes.

Licença

Exceptuando referência em contrário, a Odylique e Ecoescolhas de Lurdes Andreia Granja são proprietários dos direitos de propriedade intelectual para todo o material em Odylique.pt .Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados. 

Exclusão de Garantia

Tentamos manter a informação contida neste site o mais correcta possível. As fotografias utilizadas servem apenas para ilustração dos produtos e podem variar ligeiramente na cor e tamanho. O uso deste website não serve como substituto de uma opinião médica. A Odylique.pt não dá e, não pretende dar, quaisquer respostas do foro médico, nem em qualquer parte deste site está implícito que nos substtituimos às competências dos profissionais de saúde.
A Odylique.pt não assume quaisquer responsabilidade por danos ou vírus informáticos que possam infectar o seu computador enquanto navega no nosso site. A Odylique.pt reserva-se o direito de cancelar ou alterar encomendas nas
quais surjam problemas relacionados com mal funcionamento da loja ou erro informático.

Todas as informações disponibilizadas neste site e respectivas redes sociais e newsletter destinam-se apenas a fins informativos e educativos, não pretendendo substituir o aconselhamento médico.

Não assumimos qualquer responsabilidade decorrente da utilização imprópria ou inadequada dos nossos produtos. Solicitamos aos nossos clientes que analisem atentamente as informações sobre o produto que pretendem comprar, nomeadamente a composição do mesmo, para se certificarem de que não são alérgicos aos seus componentes. Não aceitamos responsabilidades em caso de reacção alérgica ou outra reacção indesejada provocadas pelos produtos que comercializamos. Em caso de acidente em que ocorra a ingestão acidental de algum produto deverá contactar de imediato o Centro de Informação Antivenenos – CIAV (808 250 143). Todos os nossos produtos cosméticos estão registados no Portal de Notificação de Produtos Cosméticos (Cosmetic Products Notification Portal – CPNP) tendo as autoridades competentes acesso às informações relativas aos mesmos (nomeadamente a sua composição qualitativa e quantitativa).

Preços e Promoções

Todos os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor, e excluem portes de envio. Estes serão apresentados ao cliente aquando do checkout, e o seu valor está dependente da localização da morada de entrega, do método escolhido e do peso da encomenda. Os preços estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

A utilização de códigos promocionais está condicionada a uma utilização por encomenda, não poderá acumular mais do que um código na mesma encomenda. Emitiremos promoções e códigos de desconto regularmente, que poderão ser divulgados no site e redes sociais ou exclusivamente em newsletters ou determinada rede social.

Todos os clientes que criem conta na loja terão um desconto de 12% na sua primeira encomenda, independentemente do valor desta, tendo de, para isso, usar o código TRYME12.

Encomendas 

Não necessita ter conta de cliente para efetuar uma encomenda, poderá faze-lo como convidado. Contudo, há vantagens exclusivas aos clientes com conta na loja.

A Odylique.pt não é responsável por erros ou omissões causados por informação que não tenha sido fornecida correctamente pelo cliente aquando da encomenda. Se uma encomenda for devolvida por informação que o cliente tenha
fornecido erradamente, o mesmo é responsável pelos portes do envio dessa encomenda, assim como os portes da devolução e também do segundo envio, caso assim o pretenda.
As encomendas com pagamento pendente serão mantidas durante 2 dias. Ao fim deste tempo a encomenda será automaticamente cancelada. A encomenda apenas será processada após a confirmação do pagamento.

Prazos de Entrega

Todas as encomendas estão sujeitas à disponibilidade dos produtos em stock. Esforçamo-nos por manter sempre stocks atualizados mas, uma vez que fornecemos outras lojas e comercializamos noutras plataformas, é possível que o stock não esteja correto. Assim, a entrega dos artigos será feita num prazo de 2 a 7 dias úteis. Se o prazo for mais longo, será contactado por nós para que indique se pretende aguardar por reposição de stock ou se pretende trocar/cancelar o artigo em falta. É pois importante que coloque o nosso email na lista de emails de confiança da sua caixa de correio, para que não seja considerado spam.

Alteração, Cancelamento e Devolução

Poderá alterar ou cancelar a sua encomenda enquanto esta ainda não tiver sido enviada. Após a recepção, o consumidor dispõe de um prazo de 14 dias para a devolução dos artigos, desde que os mesmos não tenham sido abertos, usados ou
danificados (tal como previsto no DL N 143/2001 de 26 de Abril). O produto deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi enviado (devidamente acondicionado), através de correio registado endereçado a Essência do Mundo, Lda Rua Padre Meireles, 148 4415-080 Vila Nova de Gaia. A factura serve como comprovativo de compra e é indispensável a sua
apresentação. As despesas de transporte originadas pela devolução ficam a cargo do cliente, com excepção de artigos que não tenham sido correctamente fornecidos. Após a recepção do produto, caso verifiquemos que não se encontra conforme foi enviado, disso mesmo informaremos o cliente juntamente com fotos da condição em que o artigo foi recepcionado. Neste caso, não será aceite o cancelamento e, caso o cliente pretenda e assuma as custas, o produto ser-lhe-á novamente devolvido. Declinamos qualquer responsabilidade por danos ou extravios de bens devolvidos. Não aceitaremos devoluções com portes à cobrança.

Quando recebe a sua encomenda, caso verifique que existem danos na parte exterior da caixa, deverá reportar esse dano ao estafeta da transportadora e, caso assine algum documento, fazer menção escrita de que a embalagem se encontra danificada. Contacte-nos logo de seguida para nos passar essa mesma informação.

Caso a encomenda nos seja devolvida pela transportadora por não ter sido recepcionada nem levantada pelo cliente, informaremos via email da devolução. Caso pretenda um segundo envio, o cliente será responsável pelos respectivos custos.

No caso de erro no artigo enviado ou envio de artigo danificado, contacte-nos imediatamente e desde logo procederemos à resolução do  problema.

A devolução do valor da encomenda ou artigo é feita consoante o método de pagamento utilizado pelo cliente aquando da encomenda, ou seja, se o cliente pagou através da Paypal, será através desta que receberá a devolução directamente na conta ou conta cartão com que efectuou o pagamento. Se pagou através de Referência Multibanco ou Transferência Bancária, terá de nos facultar o seu IBAN para que possamos proceder à devolução.

Métodos de Envio de Encomendas

Tem à sua escolha as seguintes modalidades de envio:

CTT 48h / Marítimo - 48 horas em Portugal Continental; até 15 dias nas Ilhas Açores e Madeira e 3 dias em Espanha Peninsular

CTT 24h / Avião - 24 horas em Portugal Continental; até 3 dias nas Ilhas Açores e Madeira e Espanha Peninsular

DHL Express - Portugal em 24h e Ilhas Açores e Madeira até 72 horas

DPD Home Delivery

No carrinho de compras poderá visualizar as opções de envio assim como os respetivos preços, que irão variar consoante a sua localização e o peso da encomenda.

As encomendas de valor superior a 35€ e entrega em Portugal Continental terão oferta de portes de entrega. Esta oferta será feita automaticamente no carrinho de compras ao efectuar o checkout. O envio gratuito será feito através dos CTT 48h.

As encomendas de valor superior a 70€ e entrega em Espanha Peninsular terão oferta de portes de entrega. Esta oferta será feita automaticamente no carrinho de compras ao efectuar o checkout. O envio gratuito será feito através dos CTT.

Segurança e Confidencialidade

A sua confiança é importante para nós, e como tal, a confidencialidade dos seus dados é igualmente importante. A loja recolhe os seus dados pessoais de forma a poder prestar um bom serviço. O acesso à informação é restrito, sendo utilizada apenas para a comunicação com o cliente e para o processamento e envio das encomendas. Não partilhamos a informação com terceiros, excepto nos casos em que a lei o obrigue ou que tal seja necessário para lhe prestarmos o nosso serviço, como por exemplo a partilha de dados com a transportadora para efeitos de entrega de encomendas.

Esta loja recolhe dados automaticamente sobre o seu computador com o objectivo de contabilizar perfis de utilização do nosso site e usada exclusivamente para fins estatísticos, não permitindo uma identificação individual.

Todos os clientes têm o direito de acesso, rectificação e cancelamento dos seus dados. Pode aceder e alterar os seus dados na sua área pessoal. Para cancelar a sua conta, basta enviar-nos um email para info@odylique.pt indicando essa vontade.

Não temos acesso aos dados bancários ou de cartão de crédito dos clientes. Quando escolhe pagamento através da Paypal, é direccionado para o site Paypal e em momento algum temos acesso aos dados do cliente.

Newsletter e Informações

Enviamos mensalmente uma newsletter aos subscritores, com informação acerca dos produtos, notícias, novidades, promoções gerais ou exclusivas. Aquando do checkout da sua encomenda, poderá indicar se pretende receber a nossa newsletter.

Sempre que necessário e pertinente enviaremos email a todos os clientes com informações que consideremos importantes acerca do funcionamento da loja, como por exemplo informação acerca de interrupções nos envios. Para não receber estes emails informativos, por favor envie-nos esse pedido para info@odylique.pt.


Alteração aos Termos

Estes Termos poderão ser alterados a qualquer momento e serão reflectidos neste mesmo endereço, não necessitando de comunicação prévia aos utilizadores e produzindo efeitos imediatos após a sua publicação online. 


Lei aplicável e Resolução Alternativa de Litígios

As vendas e utilização do site www.odylique.pt estão sujeitas à legislação portuguesa sobre comércio electrónico actualmente em vigor. De acordo com a Lei n.º 144/2015 de 8 de Setembro, em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: Tribunal Arbitral de Consumo do Porto, em www.cicap.pt .